Prestígio do Pará conquista o Brasileiro de Fut 7

03/12/2020 - Situação: Publicado
Prestígio do Pará conquista o Brasileiro de Fut 7

PRESTÍGIO JOGA MELHOR, SUPERA BORUSSIA E CONQUISTA O BRASILEIRO

Autor: Luiz Eduardo Cunha/LP Gestão Esportiva

 

O Brasileirão de Futebol 7 é do Pará! Na última segunda (2), Prestígio e Borussia decidiram qual time seria o campeão da competição nacional organizada pela CBF7s, na Arena Mundo RioSporting. Possuindo ótimas opções ofensivas, rubros e brancos criaram diversas oportunidades de perigo e buscaram ameaçar a meta rival sempre que possível durante os 50 minutos.

Os paraenses foram superiores no embate, levaram a melhor pela contagem de 3 a 2 e ficaram com o título. Daiton, Marcos e Maicon marcaram os gols dos vencedores, tornando-se os heróis da inédita conquista. Diogo e Thayan anotaram pelo lado do Borussia.

 

A partida começou bastante corrida, com os jogadores, literalmente, a "mil por hora" sedentos pelo caneco, não amaciando o pé em nenhuma dividida. O Prestígio, tendo maior posse e chances, vazou o goleiro do Borussia. Daiton, na faixa central, ajeitou a pelota e finalizou forte no canto, sem possibilidade de defesa, para colocar o Rubro na frente dentro da finalíssima: 1 a 0.

Depois do tento sofrido, o Borussia se soltou na intenção de buscar o empate de todas as formas. No entanto, o clube do Pará, melhor postado e seguro nas quatro linhas, travou as principais jogadas buscadas pelos alemães, voltou a exigir intervenções ao arqueiro Jubileu, que se saiu bem nos chutes. Sendo assim, o placar parcial se manteve para o intervalo.

Na etapa derradeira, o Borussia retornou com uma postura diferente: atento e indo para cima do Prestígio desde o pontapé dado pela arbitragem. A persistência dos brancos acabou sendo, posteriormente, premiada em bola na rede de Diogo. O centroavante fez o pivô, girou em cima da marcação e soltou um verdadeiro petardo para deixar a final igualada: 1 a 1.

Passado o susto, o Prestígio se reorganizou e, aos poucos, retomou o controle o confronto. Tirando proveito de uma falha defensiva, o time anotou o segundo. Marcos, oportunista, encurralou o paredão Alessandro e, de carrinho, empurrou para o fundo da casinha: 2 a 1 e contagem de novo em prol dos vermelhos, que fariam o Borussia ir atrás do resultado, abrindo novos espaços.

Empolgado, o Rubro, também ciente do Borussia estar sentido psicologicamente naquele momento, continuou na pressão e aumentou. Maicon limpou, com um belo drible, a zaga no mano a mano e finalizou colocado para fazer outro aos paraenses: 3 a 1 e troféu cada vez mais próximo do Estado do Pará.

No apagar das luzes, o Borussia, sem outra escolha, se lançou ao "tudo ou nada". Após rebatida, Thayan bateu firme dentro da área e repôs as esperanças aos torcedores presentes, que acabaram não sendo renovadas pelo fato do Prestígio segurar o triunfo e, consequentemente, a taça do Brasileiro.

 

CAMPANHA DO PRESTÍGIO

Fase de Grupos:

Prestígio (PA) 4 x 1 Zona Sul (BA)

Prestígio (PA) 6 x 1 Borussia (RJ)

Prestígio (PA) 6 x 0 Torino (PA)

Quartas:

Prestígio (PA) 10 x 3 Amizade (AM)

Semis:

Prestígio (PA)* 2 x 2 Audax (PA)

Final:

Prestígio (PA) 3 x 2 Borussia (RJ)

Fotografia: @willfelisminophotos

 

Apoio:

@bolastrivella

@praticsportoficial

@remota.soccer

@lpgestaoesportiva 

@tbsublimacoes